miércoles, 24 de agosto de 2011

Mês ordinário!


O intercâmbio foi maravilhoso, conheci gente buena e que serei eternamente grata por todos os ensinamentos. Minhas férias passei no Maurício e em casa. Não visitei nenhum amigo, fui uma ingrata, eu sei, mas, por favor, não me culpem. Estava com saudades da minha família, que me deu tanto apoio quando estava longe.
Mas, e sobre este mês ordinário?
Como não se entregar em um mês como este? Fácil, levantar a cabeça e seguir em frente! Como sempre faço! Eis ai uma qualidade que eu admiro: coragem.
O mês de agosto é, sem dúvidas, o pior mês da minha vida. E os antigos ainda o chamam de “mês do cachorro loco”. Mas, não ficarei louca, eu acho.
Coisas do mês de agosto:
Roubo do meu notebook, que levei anos para adquirir tudo o que nele tinha: artigos para publicar, materiais didáticos, fotos que ninguém mais tinha, senhas, relatórios, e lá se vai conteúdo.
Dia dos Pais sem pai.
Aniversário de pai sem poder abraçar.
Mês da morte do meu pai.
Pessoas não dando um pingo de valor pelo que você faz.
Crianças drogadas em São Paulo (Invasão de Delegacia, Conselho tutelar).
Jornalismo só repassando coisas ruins.
E entre outros fatos que “prefiro não comentar”.
Não posso generalizar dizendo que só foram coisas ruins, pois aconteceram coisas ótimas que fortalecem a minha coragem:
Nova bolsa no projeto, novas ideias, novos rumos.
Primeira publicação em livro (Uruguai).
Amor presente em todos os momentos.
Irmãs com aquele apoio moral, emprestando nete, etc.
Mãe e padrasto sempre presentes.
E amigos, sempre ao meu lado.
Mas tudo isso passa... Já está chegando o mês de setembro e será um mês cheio de coisas boas. Tenho certeza!
Um hasta para vocês.
Prometo mandar notícias.










domingo, 26 de junio de 2011

Não deixamos para amanhã...

Estudar, estudar, e estudar... Existe vida social no final do semestre?

Aqui começou o frio.
Estou viciada em Grey's Anatomy.
E o tempo passa...
Restam 15 dias.
Hasta!

domingo, 19 de junio de 2011

Dia dos Pais na Argentina

Eu preciso de promessas...


As promessas vêm da alma, não das palavras, vêm do sentir, do emocional. Prometa respeito, amor e amizade... Faça valer a pena cada minuto com  as pessoas que você ama, pois amanhã elas podem não estar aqui, e suas promessas não farão sentido.

Pai:
Você prometeu tudo isso, e está dando certo mesmo a distância ;)
Obrigada por fazer sentir o amor, a confiança, e a promessa. Obrigada por passar os melhores valores, e por acreditar em mim. Te amo, e este sentimento jamais acabará. Quase seis anos sem você, mas eu ainda continuo sentindo a sua presença, porque ela sempre foi verdadeira.

Meu dia está nublado, estou cansando...

Os 19 dias que faltam me darão muitas certezas.


miércoles, 15 de junio de 2011

Nada...

Tengo muchas lecturas para hacer, un trabajo, actividades de español...,  pero lo que mejor puedo hacer ahora es dormir...
Nunca haga nada cansada, pues tu concentración no virá ;)
Acá el tiempo no está bueno para mirar el eclipse, creo que en Brasil ya pasó...
Besitossss

Palavras de um educador...

SHOW DO MINISTRO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS
Essa merece ser lida, afinal não é todo dia que um brasileiro dá um esculacho educadíssimo nos americanos! Durante debate em uma universidade, nos Estados Unidos,o ex-governador do DF, ex-ministro da educação e atual senador CRISTÓVAM BUARQUE, foi questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia. O jovem americano introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um Humanista e não de um brasileiro. Esta foi a resposta do Sr.Cristóvam Buarque: "De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso. "Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade. "Se a Amazônia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro.O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço." "Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país. Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação. "Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França. Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural Amazônico, seja manipulado e instruído pelo gosto de um proprietário ou de um país. Não faz muito, um milionário japonês,decidiu enterrar com ele, um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado. "Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York, como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada. Pelo menos Manhattan deveria pertencer a toda a humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua historia do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro. "Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maiores do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil. "Defendo a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do Mundo tenha possibilidade de COMER e de ir à escola. Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro. "Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo. Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia seja nossa. Só nossa! ESTA MATÉRIA NÃO FOI PUBLICADA, POR RAZÕES ÓBVIAS. AJUDE A DIVULGÁ-LA, SE POSSÍVEL FAÇA TRADUÇÃO PARA OUTRAS LÍNGUAS QUE DOMINAR.
Por: Renato Bogo

martes, 14 de junio de 2011

O irreal...


Ser simples é gostar de caminhar pelas ruas...
É andar sem pressa, é olhar o novo, é enxergar somente o verdadeiro...
Ter simplicidade é saber valorizar tudo, e esconder tudo...
Ser simples é acreditar no menos, é entender o mais... (By LVR)

Aqui é tudo simples, as pessoas se entendem, se ajudam, são companheiras...
Dividem o que têm, e o que não têm...
Dão risada sempre quando não podem...
Vivemos assim, no simples, no infinito, no “não estar”...
Faltam 25 dias..., e parece que foi ontem que tudo começou. Aqueles olhares estranhos que se tornaram amigos em pouco tempo.
Este sábado foi a festa junina, com muito quentão, brincadeiras, e um visitante mais do que especial...
Era ele, aquele que me ajuda, que me distrai e que faz eu sempre voltar pra realidade, “para o estar”. Obrigada amor, por conhecer o que estou vivendo, e por entender todo este mundo irreal que é a RAE.
Faltam 25 dias. Está acabando o que era interminável. Amigos que vão ficar pra sempre junto de mim.
 “...levo vocês num olhar”.




Dia 09.07 jogo do Brasil contra o Paraguai; Mãeeee vou aparecer na Globo :D:D:D

lunes, 13 de junio de 2011

miércoles, 8 de junio de 2011

Maurício e Luciana

Quem um dia irá dizer
Que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
Que não existe razão?

Maurício abriu os olhos, mas não quis se levantar
Ficou deitado e viu que horas eram (12h)
Enquanto Luciana tomava um café
No restaurante universitário, como eles disseram.

Maurício e Luciana um dia se encontraram sem querer
E conversaram muito mesmo pra tentar se conhecer...
Um amigo do Maurício numa festa que disse:
"Ela parece legal, e joga no time do Paraguay"

Festa estranha, com gente esquisita
"Eu não tô legal", não agüento mais birita"
E a Luciana riu, e quis saber um pouco mais
Sobre o boyzinho que tentava impressionar
E o Maurício, meio tonto, só pensava em ir pra casa
"É quase duas, e vou  ligar pra te incomodar..."

Maurício e Luciana trocaram telefone
Depois telefonaram e decidiram se encontrar
O Maurício sugeriu uma conversa,
Mas a Luciana queria ver um filme.

Se encontraram então na frente do apto 4120
A Luciana de óculos e o Maurício de camiseta do Grêmio
O Maurício achou estranho, e melhor não comentar
Mas a menina tinha cara de mais séria...

Maurício e Luciana eram nada parecidos
Ela era de Peixes e ele tinha vinte
Ela fazia Letras e falava Espanhol
E ele ainda nos cursinhos do vestibular
Ela gostava do Grêmio e de ler
Super Interessante, de escutar Nickelback, e de jogar vôlei

E o Maurício gostava de Globo Esporte
E jogava futebol de salão com seus amigos
Ela falava coisas sobre a América Latina
Também futebol e Educação
E o Maurício ainda tava no esquema: "cursinho, faculdade,
clube, televisão".

E mesmo com tudo diferente, veio mesmo, de repente
Uma vontade de se ver
E os dois se encontravam todo dia
E a vontade crescia, como tinha de ser...

Maurício e Luciana fizeram novos amigos, saiam juntos
conheceram suas famílias, e foram viajar
A Luciana explicava pro Maurício
Coisas sobre o céu, a terra, a água e o ar...

Ele aprendeu a beber, deixou a barba crescer
E decidiu estudar...
E ela se formou no mesmo mês
Que ele passou no vestibular

E os dois comemoraram juntos
E também brigaram juntos, muitas vezes depois
E todo mundo diz que ele completa ela
E vice-versa, que nem feijão com arroz

Construíram um amor há uns meses atrás
Mais ou menos quando o intercâmbio veio
Batalharam juntos, seguraram legal
A barra mais pesada que tiveram

Maurício e Luciana voltaram pra Santa Maria
E a nossa amizade dá saudade no verão
Só que nessas férias, vão viajar
Porque as famílias tem saudades, e eles tão indo pra lá...
Ah! Ahan!

E quem um dia irá dizer
Que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
Que não existe razão!

Te amo amor! E obrigada por vir!

http://www.youtube.com/watch?v=gJkThB_pxpw&feature=player_embedded

martes, 7 de junio de 2011

“Um dia a gente perde, e no outro a gente ganha...”



“Um dia a gente perde, e no outro a gente ganha...”

Teoricamente, tudo o que você constrói de bom num dia, no outro se desfaz. Você vive na espera do dia em que vai ganhar, e nunca está preparada para a perda. É..., precisamos ter a consciência de que o dia seguinte pode ser o do “desfaz”, e precisamos reconstruir, reconquistar tudo de novo. Mas para que pensar assim né? Para que pensar em reconstruir e reconquistar, se podemos a cada dia colocar um pingo de otimismo no dia de amanhã? Pensar que vai dar certo, e que as pessoas serão as mesmas?
Infelizmente, sou a legitima: faça o que eu digo..., e o resto da frase completem...
Não consigo pensar assim, para frente. Sempre fui pessimista em relação ao futuro, sempre que planejo algo digo: isto não vai dar certo. Quando o planejamento tem êxito vibro loucamente, pois não esperava por isso. E quando não dá fico conformada, porque já estava preparada para o pior. É assim a minha vida: planejar sabendo que sempre posso perder...
Só que o detalhe é que eu tenho um cara muito bom do meu lado, e que faz eu sempre ganhar com meus planejamentos, não me vê aqui no intercâmbio???
Sei que isto vai acabar, e que jamais vou passar por uma experiência como esta, jamais vou fazer amigos como estes, jamais vou encontrar histórias tão parecidas, mas para mim está valendo muito a pena. O cara bom me colocou aqui porque sabia que toda esta relação de amizade iria mudar meus pensamentos... Quem sabe um pingo de otimismo no dia de amanhã conserve tudo o que estou vivendo hoje, o meu dia de ganhar é todo dia, e meu dia de perder nunca chegará...

viernes, 3 de junio de 2011

Dia de não estar bem...

“É o que mais preciso neste momento. Ter tempo. Eu pensei que poderia enterrar tudo e jogar mais um monte de cascalho por cima, tirar o suor da testa e sair de cabeça erguida. E por um momento eu jurei que estava conseguindo… Até eu perceber que ainda estou de luto.” (não achei o nome da autora)

"E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram.
Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."




Sempre tem o dia que você não está bem...,"con permiso", hoje ele é exclusivamente meu. (yo)

miércoles, 1 de junio de 2011

Día de los novios

El día 12 de junio es lo "llamado" día de los novios, pero ésto sólo en Brasil, pues en otros lugares, como en Argentina, el día es celebrado día 14 de febrero (día de San Valentín). Para quien cree que es una fecha especial, se regala con flores, con un peluche su amado novio (a). Las tiendas hacen mucha plata en estos días... Para mí que soy una romántica optativa, poco hace diferencia la fecha, pero tengo que ser realista, va a ser la primera vez que voy a pasar con una persona que realmente amo, y por eso el día tiene que ser especial. Nada mejor do que ir a la costanera, caminar, y esperar la puesta del sol... 
Mi novio va a venir! Y yo estoy muy contenta. Tener al mi lado una persona como Maurício es rebueno.
Amor! Que nuestro romance sea como un libro que cuenta una sólo historia, con diferentes pasajes y con un final feliz. Te amo! Es su amor que me hace cada vez mejor. Gracias por estar en mi vida, y por compartir el mejor sentimiento del mundo.



martes, 31 de mayo de 2011

Mirándonos




-Que mierda!! Mira esos chicos…
 -Jajaja, Hay uno que no para de moverse, que hace? Baila?
-Si!! Al pelado le encanta el meneo se ve, no para de bailar!!
- Y la chiquitita que está a su lado arrastrando sus pies, baila con él?
-No, creo que es su forma de caminar, jaja esa sí que grita!!
  Y que fuerza tiene, acaba de abrir una botella con sus manos, chiquita pero potente!!!

-Para che!! Pero la que está a su izquierda le gana por lejos, tiene voz finita que por momentos parece que te rompen los odios, y mira… baila de forma particular también!!! Sus manos las lleva como cuando un perrito va nadando. Como se menea!!, me gusta ese paso, mete mucha onda!!!
-la chica que está a su lado, está enojada o se está riendo? No logro interpretar su rostro…que piensas que este expresando?
- Mmm…capaz que se enojo por algo…
  ahhh noo mira se rio!! Jajaja,
  que hace con su mano? Porque pegara con su mano en forma de puño? Se enojo ahora?? Ahhh…no   logro entenderla!, pero parece una persona tranqui en el fondo, a pesar de que le de cómo loca al vinito

-Calma calma che, a que no habías visto ese moreno, que buena bunda!!,
   Está dirigiendo todo? Qué hace?, ese tiene una pinta de que si no hacen lo que él diga, te lo  reprochara toda su vida, aunque parece estar haciendo chistes, porque los chicos que están hablando con el se están riendo mucho.

-Boludo, bunda es lo que tiene esa enana de la punta, que hace? Se rie sola? Parece que tuviera un raton en su cabeza…buen peinaaado!!!
-A pero no están solos, vinieron con sus mama, bueeeeeena la mama eh!! Una rubia rica, con buen meneo en cámara lenta, jajaja, será de Parana?
-Nossa, yo creo que la más rica ahí es esa morenita que no suelta la botella, esa sí que hoy termina mal…no ha parado de tomar!!! Creo que sus amigas cargaran con ella al final de la noche, jajaja.
-El pelado, no se cansa, sigue bailandooo, mira mira che, como baila con esa morena, bueeeenaaa, dalee che!!!
-Hay algo que encandila…
-Noo, jajaja, hay un albino?
  Recién lo veo, estaba tímido al principio, pero baila bien, raro, pero bien.
  Nuca vi esos pasos, que hace con sus manos? Pareciera que bate algo, jajaja, me gusto ese paso!!

-Muy fuerte Boludo, hay uno haciendo el baile de la gallina, que se fumaron estos pibes por dios?
-No, boludo, mira, el tema es que ellos son así, son muy diferentes pero similares a la vez, hay una energía y ganas de disfrutar cada momento de sus días que los une fuertemente, ellos no son raros, son especiales. Es muy fácil apreciar la energía que irradian cada una de esas sonrisas, charlas, movimientos, bailes, sonidos que emiten.
-Parecen divertidos y con ganas de hacer amigos, y si nos unimos a ellos? No creo que nos rechacen, tienen una pinta de que les encantan las fiestas!!!


Para mis amigos raelistas, espero se hallan encontrado identificado en alguna parte de este dialogo, hay muchas cosas para poner de cada uno, porque todos tienen mucho para dar, pero el tema es que estaría días escribiendo cada una de sus mierditas y yo al intercambio vine a “estudiar”, no puedo estar días y días frente a la pc…JAJAJA!
Los quierooo family!!!
Sofi
31 de mayo de 2011




lunes, 30 de mayo de 2011

Infinito...

Viste esas chicas RICAS que están ahí? Las que se pasan toda la tarde hablando sobre infinitos temas, las que cada diez segundos se sacan fotos, las que con lágrimas en los ojos te abrazan muy fuerte sin decirte una sola palabra, las que soportan hasta el cansancio cada historia amorosa,las que cocinan juntas,las que putean a quien te hace mal en diferentes idiomas, las que conocen sonrisas y lágrimas, las que... gritan sin importarles nada, las que entran a una fiesta y se bailan desde la primera hasta la última canción y encima gritan cada letra con mucho sentimiento, las que duermen todas juntas y se levantan con el rimel corrido y todas despeinadas y te dicen 'que buena noche'... Bueno, ellas, las más BELAS Y RICAS son mis AMIGAS RAELISTAS :), que a pesar de tener diferentes culturas, idiomas, y costumbres la pasamos muy bien juntas!!...EL TEMA ES QUE...me estoy encariñando mucho!! Las quiero!!! :)                                                    





Palabras de la eterna amiga Sofi! Las amo desde ayer...

Mulher de Peixes...

A mulher de Peixes
A mulher de Peixes é conhecidíssima no zodíaco. São as mulheres à moda antiga, digamos assim. As mais femininas de todas, de uma forma que nem as librianas sabem ser. Se você procura a mulher para quem você puxa a cadeira, que pula nos seus braços quando sente medo e que olha pra você com toda a admiração que você viu poucas vezes na sua vida, então aqui está sua Chapeuzinho Vermelho. Proteje-a do lobo.
Ela é uma sonhadora, crente fervorosa no alter ego das pessoas que ama. Ela crê que o homem com quem está é capaz de protege-la de uma dúzia de perigosos bandidos que possam abordá-la numa rua obscura. E um toque de sua fé mágica acaba convencendo-o que sim, é possível. Ela é a mulher que muitos homens desejam, e acaba atraindo para si muitos dos olhares masculinos. Ela é isso... Nem mais, nem menos. Mulher na medida de uma mulher.
A amante de peixes é como retiro espiritual onde você recarrega suas energias. Ela é suave e torna as coisas suaves. Acalmam. E sem fazer força ou usar de artificios acabam atraindo os homens pela energia que emana. Dificilmente culpará você por tudo, será exigente ou egoísta. É tão boa que nem parece verdade. O que é interessante porque as piscianas também são conhecidas por serem esponjas humanas. Absorvem para si todos os problemas dos outros. Assumem, decidem cuidar deles. Certamente, que ela tem um bocado de problemas em sua vida e é bom que você não seja mais um deles. Elas são plácidas, mas vez ou outra (assim no susto do de vez em quando) ela abre firme suas guelras e esbraveja pra fora tudo que ela quiser...Porque é o direito dela depois de tanto tempo absorvendo tudo. Então, cuidado, uma hora seu peixinho vai pular pra fora do aquario se você abusar demais.
São sonhadoras e ex-tre-ma-men-te sentimentais. Quando se sente magoada é capaz de derramar rios inteiros de lágrimas. É o tipo da mulher que chora na DR. E pode acreditar que você vai se sentir um assassino de coelhos nessa hora achando que cometeu a maior maldade do mundo. Elas sabem como parecer frágeis. Bom, mas elas não são. De outra forma, como elas poderiam ter sobrevivido ao enxame de conflitos e atribulações que rondam sua vida? Elas são fortes porque continuam a nadar sempre, como um peixe.
São tímidas. Tímidas mesmo. Então vai dar um trabalho se você quiser pescar o seu peixe. Ela ficará acanhada de vir abocanhar a isca. Em casos mais extremos a pisciana fecha bem suas escamas, foge do cardume e começa a imaginar porque é assim tão só. No fundo, seu intenso desejo de fazer bem a todas as pessoas que ama, a faz crer que sua presença e suas vontades, de alguma forma, está pressionando, impondo, explorando ou se aproveitando dos outros, quando na verdade não é nada disso. Nessas horas é importante que seu amante seja alguém independente, firme e eloquente para colocar ordem no oceano pisciano.
Mas no fim dessa história a mulher de peixes sempre será aquela moça exalando feminilidade para todos os lados. A que passa com os olhos masculinos acompanhando, não seu porte, não sua beleza, apenas ela. Porque é difícil achar uma mulher que decidiu se assumir estritamente como mulher e o mínimo possivel de masculinidade. Ela não quer avançar, não quer corromper e nem muito menos trocar os papéis com seu namorado. Ela só precisa ser enlaçada por seu braço forte em troca de sua paz.
É um oceano particular. Tormenta e calmaria em curvas precisamente femininas.
Não deixe escapar essa mulher de suas mãos.               
  Por Eduardo Aguiar


Exatamente lo que soy!