miércoles, 23 de febrero de 2011

Dia chuvoso...

Nada melhor que a sua presença para alegrar um dia chuvoso!

Destino...



  












“Verdade?
Sim! Sou o mais novo bixo em Engenharia Civil!
Parabéns! Estou muito feliz!”
Incrível como uma notícia pode deixar a gente tão perturbada, e ao mesmo tempo tão feliz.
As palavras saíram sufocadas, mas meu sentimento não era de perda, era de conquista. Meu namorado vai embora, vai ficar mais perto da fronteira, lugar onde quero trabalhar, onde quero estudar o portunhol, dar aula nas escolas Bilíngües. Destino?
A notícia me deixou perturbada, chorei, fiquei por algum momento triste. Mas, pensei que seria o melhor, o melhor para nós.  Ás vezes, você faz de tudo para fugir do novo, mas ele vem atrás. O destino está bem traçado, e eu preciso respeitá-lo.


martes, 22 de febrero de 2011

Dia certo ou errado?



Hoje não acordei com o “pé” direito como manda a velha profecia. Meu dia começou às 7:15h. Com o novo horário, acordo muito cansada, e muitas vezes meio tonta (tonta eu já sou, mas acordei um pouco mais hoje:S).
A velha rotina da manhã: levantar, escovar os dentes, passar uma água no rosto, para ver se acorda, e preparar o leite com Neston e Nescau. Quem nunca tomou esta mistura não sabe o que perde! Mas, o pior não é quem nunca tomou, o pior é quem prepara e não toma! O meu copo despencou da mão frouxa que tentava segurá-lo... Não sobrou nada. Calmamente, limpei o chão que recebeu a primeira sujeira do dia. Depois, quase desisti de ir para uma segunda tentativa, mas fui persistente, faltavam menos de quinze minutos para começar a trabalhar.
Se você não começa com o pé certo, a persistência às vezes funciona. Lá fui, fazer outra “mistureba”. E adivinha o que aconteceu? Deu certo! Tomei meu precioso café da manhã; sem café, é claro. Sai correndo para não me atrasar. Chegando ao trabalho, começou a grudar meu braço na mesa, “eca!”, pensei. Olhei, e tive que rir... A primeira mistura tinha ficado ali, veio comigo para o trabalho. Olhei também para a bermuda jeans, ela tinha ganhado pingos marrons, ficou linda!
É minha gente, temos que rir das pequenas proezas da vida. Se você, hoje, fez coisas diferentes, riu de si mesmo, é sinal que está saindo da sua rotina. Em outros tempos, iria me irritar e xingar até quem não existia, mas o bom disso é que a gente muda...

Intercambiando: segundo a SAI (Secretaria de Apoio Internacional), o visto de residente que tem a validade por 2 anos, parece ser mais barato e mais rápido do que o estudantil. .

Besos y hasta!

lunes, 21 de febrero de 2011

Eu te amo...


Dizer eu te amo está tão banal, já perceberam?
Conheceram-se há uma semana e já trocam juras de amor.
O que faz alguém amar o outro tão depressa?
Sinceramente, acho que o amor se constrói no dia-a-dia, mas não em uma semana! Para se dizer eu te amo é preciso amar! Amar verdadeiramente o outro, sentir que isto faz bem. A maioria dos “eu te amo” que já escutei, foram ditos por medo de perder o amor da sua vida. Pasmem! O eu te amo está se banalizando! Fomos ensinados a amar até os nossos inimigos! Antes de proferir estas três palavras, pense que elas precisam ser verdadeiras!
E as juras de amor eterno? Prefiro nem comentar! Você jura amor eterno num dia e no outro você se torna a chifruda da semana! É de cortar os pulsos! Aliás, não é não! Não se mate! Você pode recomeçar! A maioria das pessoas acham que seu amor eterno é insubstituível, não pense assim. Você pode conhecer outras pessoas que lhe fazem bem, e que respeitam o seu sentimento. Estas sim, devem ser muito valorizadas, elas são capazes de despertar o amor! Acredite!

Intercambiando...
Já conheço a Argentina de "los hermanos", mas mesmo assim já estou ansiosa com a viagem. 
Besos 

viernes, 18 de febrero de 2011

Formatura!



Hoje é dia de festa! Parabéns Mag! 








*Um Oi, para minha querida amiga Julia de Foz do Iguaçu! Terra amada que possui as Cataratas do Rio Iguaçu. Vale a pena conhecer. 











Intercambiando... 
Chegou a Certidão de Antecedentes Criminais que veio do Ministério de Relações Exteriores. O bom disso é que não durou os 20 dias como o previsto ;). 
Besos!

jueves, 17 de febrero de 2011

Senhora desleixo...




Arrumando algumas roupas para levar ao intercâmbio, descobri que tenho muitas delas, e, além disso, possuo muitos calçados (ganhados ou comprados com o meu dinheiro). Mesmo sabendo disso, toda vez que abro o guarda-roupa pego as mesmas peças, isso acontece, pois não tenho a mínima vontade de me arrumar. Quem me conhece já percebeu isso. Não sei explicar os motivos que me levam a ser assim; Minhas irmãs se arrumam bem, minha mãe então! Mas sai diferente, era para ser “piá” como dizia meu pai.
Nunca fui a manicure, muito menos paguei alguém para fazer uma escova nos cabelos, faço tudo isso em casa quando sobra  tempo. Sei que a vaidade não me atrai, não que eu seja “mão de vaca”, mas realmente não consigo gastar dinheiro com isso, exceto para ocasiões muito especiais.
Esses tempos lendo um artigo sobre as “patricinhas”, no blog da Juh Culau, percebi que passo longe de ser uma, mas longe mesmo. Algumas delas gastam horrores para manter a imagem, e muitas vezes com aquele “paitrocínio”. Sei que sou completamente fora dos padrões de beleza, mas a minha é natural, sem pinturas. Para estas meninas que ficam horas se arrumando, que compram a blusa igual a da amiga (sem personalidade, pois não conseguem comprar algo que ELAS gostem), que copiam tudo o que os sites de beleza divulgam, que vivem com um “reboco na cara”, lhes mando um recado:  “Molduras boas não salvam quadros ruins” (by Chorão).
Nada contra a quem se arruma, mas se arruma para você, para se sentir bem, não para mostrar para as pessoas que você chegou..., e o melhor: se arruma com o seu dinheiro! E não estou com inveja das “patricinhas”, estou apavorada com o materialismo e com a futilidade delas!
Era isso...
Vou tentar levar o mínimo de coisas para a Argentina, pois lá o pessoal gosta mesmo é de sabedoria...

Besos y hasta.

miércoles, 16 de febrero de 2011

Amizades



Bom dia!
Vindo trabalhar pensei nos 477 amigos que tenho no Orkut.  São 477 pessoas que de uma maneira ou outra passaram por mim, e deixaram suas marcas.
Certamente, não considero nem a metade deste número como meus amigos, e sim os considero conhecidos. Muitas vezes alguns dos conhecidos nem te olham na rua, mas te querem como amigo no Orkut, por que será?  E eu ainda os aceito, por que será?
Mas os porquês não vêm ao caso. Vim falar de parte desta metade que só procuram quando precisam! Sim, acordei indignada!
Amigos de verdade são raros, são valiosos, são insubstituíveis. Eu tenho muitos destes. E tenho muitos dos de mentira, dos mascarados, que só te procuram quando querem ajuda, que só te valorizam por aquilo que você fez por eles, e não pelo que passaram juntos. Está certo, infelizmente, ninguém têm tempo de procurar, de ver como o amigo está, mas acho correto que mesmo assim te deem notícias quando você se importa com eles. Sendo assim, sem ser correspondida, vou desistindo..., desistindo de amigos que vão se tornando conhecidos...
Aos meus amigos de verdade, dedico um  do pensamento de Albert Einstein que resume o sentimento de amizade que tenho por vocês:




Pode ser que um dia o tempo passe... 
Mas, se a amizade permanecer, 
Um de outro se há-de lembrar. 

Pode ser que um dia nos afastemos... 
Mas, se formos amigos de verdade, 
A amizade nos reaproximará. 

Pode ser que um dia não mais existamos... 
Mas, se ainda sobrar amizade, 
Nasceremos de novo, um para o outro. 

Pode ser que um dia tudo acabe... 
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente, 
Cada vez de forma diferente. 
Sendo único e inesquecível cada momento 
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre."

Há duas formas para viver a sua vida: 
Uma é acreditar que não existe milagre. 
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

Aos conhecidos, se um dia não cumprimentá-los na rua o motivo será miopia, no sentido literal, é claro.


Besos!


  *Intercambiar proporciona fazer novas amizades! 





martes, 15 de febrero de 2011

Papéis para o visto...



Buenas!!! Dia calmo aqui no trabalho...
Estou preparando juntamente com meu querido Maurício um Blog sobre esportes! Aguardem... Sem muito o que dizer por hoje...

Intercambiando:
Você que vai ficar fora por um tempo precisa fazer o Visto internacional ;)
Você precisa levar os seguintes documentos:

•       Passaporte com validade mínima de 6 meses:
•       Cópia das 3 primeiras páginas do passaporte;
•       1 foto 3X4;
•       Seguro Saúde Internacional;
•       Comprovante de meios de manutenção;
•       Histórico Escolar Original;
•       Atestado de Antecedentes Criminais emitido pela Polícia Federal, com o reconhecimento de firma da assinatura do Delegado e legalizado pelo Ministério de Relações Exteriores;
•       Cópia da Certidão de Nascimento, autenticada e legalizada pelo Ministério de Relações Exteriores.

Para legalização dos documentos, enviar ao MRE (endereço abaixo), os seguintes documentos:
•       Atestado de Antecedentes Criminais (com firma reconhecida);
•       Certidão de nascimento (original e cópia autenticada);
•       Cópia autenticada das 3 primeiras páginas do passaporte;
•       Cópia autenticada do RG.

Importante: Encaminhar, juntamente com a documentação, uma carta explicitando que o país para o qual está solicitando a legalização é a Argentina, e também para qual endereço deseja receber os documentos legalizados.
O MRE não aceita que os documentos sejam entregues pessoalmente.
O prazo para devolução da documentação legalizada via correio: 20 dias úteis.





Besos!

lunes, 14 de febrero de 2011

Mil acasos...



Falar de você é tão fácil... 
O guri da camiseta com o nome de Maurício, era assim que me referia quando falava de você! Considerava (e ainda considero) o maior gato, com seu devido charme, mas sempre dizia para minha irmã nas rodadas de pipoca com tererê, que você era só para olhar, porque devia "se achar" muito...
No final de uma festa, embalada por Gurizada Fandangueira, em pleno sábado, você me tirou para dançar. Prazer, sou Luciana, tudo bem Maurício? Como sabe meu nome?????? ;)
Está certo..., "lhe encarei" como você mesmo fala, mas foi uma "encarada" sadia, sem maldades, porque  sabia que não poderia me envolver com ninguém devido ao intercâmbio, porém não adiantou. Não adiantou dizer não, o destino fez com que a gente se aproximasse. Eu em Foz do Iguaçu, e você aqui. Uma semana de altos papos pelo Msn, de despedidas com beijos na bochecha, talvez eles eram na bochecha, porque não nos lembrávamos um da cara do outro :). Voltei para cá, e fui conhecendo o Maurício que não fazia C. da Computação como imaginava, que não se "achava", e o pior de tudo, que me encantava a cada dia. Falo pior, pois não poderia ter este encantamento, pois tinha prometido não namorar, não me envolver, e foi tudo ao contrário. Vieram as festas com os amigos, vieram as novas amizades e veio a família. Tudo como manda o "figurino", mas sempre teve o intercâmbio no meio. Minhas brigas com você se justificam por ele. O intercâmbio me deixa insegura, acho que deixa todo mundo inseguro. Imaginar ir para outro país e se distanciar de todos é realmente muito difícil. Saber que você não vai estar ao meu lado todo o dia, é muito mais difícil!!! 
Tchu! Queria agradecer por ser o melhor! Por despertar o melhor sentimento em mim. Por estar ali comigo, sorrindo, chorando, amando, brigando, dançando, conversando, namorando, enfim, por simplesmente estar. 

Besos... S2


*O intercâmbio adverte: estar namorando gera insegurança. 

viernes, 11 de febrero de 2011

BBB




















Bom dia!
Acredito que o BBB é que nem cigarro: é uma porcaria, ninguém consegue parar de fumar (exceto os mais esforçados), e vicia. Eu entrei para o vicio do BBB desde sua primeira edição. Concordo com o artigo que eu li do Luiz Fernando Veríssimo sobre o BBB, que falava sobre a inutilidade e futilidade do programa, mas infelizmente não consigo parar de olhar, deve ser pelo mesmo motivo que milhões de pessoas não conseguem parar de fumar. O cigarro provoca tranqüilidade e certa satisfação (dados da entrevista realizada por telefone com minha mãe), e o BBB também me provoca isto, não sei explicar de que forma, mas provoca.

Besos
=> nada sobre o intercâmbio...

jueves, 10 de febrero de 2011

*_*





Estou tentando fazer parcerias com alguns sites de viagens para passar mais informações à vocês. :D
Obrigada aos mais de 100 visitantes!
Besos y hasta!

miércoles, 9 de febrero de 2011

Saudades...

Saudades amiga! 

Voltei...




Buenos dias! 

Voltando das férias percebi o quanto é bom estar em casa com quem você gosta. Foi bom para descansar, namorar, rever amigos, ficar com a família. As férias não acabaram, mas alguém precisa sustentar os "bacuris" \o. 

Intercambiando...
Na semana passada fui fazer minha Certidão de Antecedentes Criminais, e conheci o outro lado do Serviço Público! Cheguei às 9h da manhã, fui bem atendida, tive que tirar xérox da minha CI, tudo bem tranquilo. A servidora pública disse que no outro dia estaria pronta a tal de certidão...
No outro dia!!! Adivinha quem estava lá às 8h (horário que começa o expediente na PF)? Eu!
Fiquei estacionada ali esperando a escrivã chegar ao seu expediente que provavelmente começaria às 12h!!!!!! Que horror! Fiquei pensando mil coisas para dizer a ela quando chegasse, mas também pensei que seria presa, pois estava na PF. Ela chegou às 10h, no seu salto alto, quebrando as pernas (desculpem as que andam de salto, mas sinceramente “sou mais” meus tênis). Devia ter chegado da manicure!!!!!!
Não bastando esta decepção com a Dona Escrivã, tive que escutar isso de outra servidora voltando de férias: Colega, você segura as pontas que eu nem vou “passar o dedão” (deve ser o cartão que todo o servidor precisa passar para poder sair do serviço) para ir ali comprar passagens...
É meus queridos, existem mil coisas neste meio que vocês nem imaginam...

Mas tudo bem... entendo que dentro deste Serviço existem pessoas MARAVILHOSAS, que salvam todas as frutas podres... Como o pessoal da SAI, o pessoal do Tabelionato, o pessoal do Cartório...

Os papéis do intercâmbio estão prontos...


Besos...

* Lembrando que para quem vai fazer o intercâmbio pela UFSM é necessário uma cópia da sua Certidão de Nascimento autenticada no Tabelionato, e ela precisa estar em bom estado, e para a certidão de antecedentes vá a PF e leve uma cópia da  CI. ;)