Arrumando algumas roupas para levar ao intercâmbio, descobri que tenho muitas delas, e, além disso, possuo muitos calçados (ganhados ou comprados com o meu dinheiro). Mesmo sabendo disso, toda vez que abro o guarda-roupa pego as mesmas peças, isso acontece, pois não tenho a mínima vontade de me arrumar. Quem me conhece já percebeu isso. Não sei explicar os motivos que me levam a ser assim; Minhas irmãs se arrumam bem, minha mãe então! Mas sai diferente, era para ser “piá” como dizia meu pai.
Nunca fui a manicure, muito menos paguei alguém para fazer uma escova nos cabelos, faço tudo isso em casa quando sobra tempo. Sei que a vaidade não me atrai, não que eu seja “mão de vaca”, mas realmente não consigo gastar dinheiro com isso, exceto para ocasiões muito especiais.
Esses tempos lendo um artigo sobre as “patricinhas”, no blog da Juh Culau, percebi que passo longe de ser uma, mas longe mesmo. Algumas delas gastam horrores para manter a imagem, e muitas vezes com aquele “paitrocínio”. Sei que sou completamente fora dos padrões de beleza, mas a minha é natural, sem pinturas. Para estas meninas que ficam horas se arrumando, que compram a blusa igual a da amiga (sem personalidade, pois não conseguem comprar algo que ELAS gostem), que copiam tudo o que os sites de beleza divulgam, que vivem com um “reboco na cara”, lhes mando um recado: “Molduras boas não salvam quadros ruins” (by Chorão).
Nada contra a quem se arruma, mas se arruma para você, para se sentir bem, não para mostrar para as pessoas que você chegou..., e o melhor: se arruma com o seu dinheiro! E não estou com inveja das “patricinhas”, estou apavorada com o materialismo e com a futilidade delas!
Era isso...
Vou tentar levar o mínimo de coisas para a Argentina, pois lá o pessoal gosta mesmo é de sabedoria...
Besos y hasta.

No hay comentarios:
Publicar un comentario